Ir para conteúdo
Chase History

A linha tênue entre o desafio e a diversão


Archaron

Posts Recomendados

Skralm    93

Cara, acho que isso vai ser muito bom pro jogo, eu gostei pakas da ideia :3

 

                                                                    200w.gif#0

 

                                                                                    CONFETOO *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thewlis    1176

Gostei da idéia.

 Boa sorte para todos os que forem trabalhar com essa atualização, pois vai ser um trabalho árduo e mesmo com a presença de muita gente envolvida, vai demorar um pouco mesmo, já que tudo vai ser individualizado e não por Continentes.

 Eu e toda a comunidade estaremos no aguardo, ansiosas(os) pra testar as mudanças.

 

-

 

Tenho uma pergunta. Após a mudança, o feedback continuará sendo neste tópico ou um novo será criado como o Junko fez para Xênia e Arquimídia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHTAR    97

Boa tarde

      De acordo, o jogo esta precisando de uma varredura geral, checar xp de todos os continentes se faz necessário.

      As idas em cada mapa, que alguns acham chato e maçante, eu considero necessária para a aprendizagem e consequentemente evoluir os personagens pra o exigido pelo mapa seguinte, caso é que se formos exatamente fazer todos os desafios dos mapas (incluindo torre e épicos), chegaremos no último mapa (império) no nv 82 / 83, concluindo, ficaremos sem desafios satisfatórios de ganho de xp, correndo feito doido para o mapa karuel (atual que dá maior xp em nv altos).

    Considerando que no atual momento em nv 84 com joia da rainha na sala 100%, eu usando anel  50%, brinco  5%, título 6%, bônus de guilda 5+15=20%, árvore  10%, com 4 jogadores na sala  10%, ou seja, um total de 201%, upava a enorme quantia de 0,9%, então 112 vezes pra subir nv 84 a 85.

    Até concordo que upar ao nv máximo deve ser realmente mais lento, mas que tenha pelo menos algo diferencial, seja um ajuste na xp das missões, seja um desafio semelhante ao portal dimensional) algo que não seja repetir a mesma coisa mais de 100x

    Então, aguardarei com boas expectativas pela mudança, e que se incendeie a chama da inspiração na staff.

          Dando maior força! #31

#01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spicy    113

Pelo meu ver, o problema não é o quanto a missão é difícil, e sim o quão vale ir nela.

Ex: Ir em Mjolnir e demorar 10 minutos para conquistar 4/5% de exp no level 78 é considerável, apesar de demorar 10 MINUTOS ainda sim vale a pena para conseguir essa porcentagem, por isso quando chegávamos no level 78 e consequentemente recebíamos o bônus de 10x a gente não importava se ia demorar 10 minutos cada missão, pois mesmo demorando tudo isso, a gente sabia que no final ia valer a pena pela quantia que ganhávamos. Espero que vocês façam um ótimo trabalho como estão fazendo para balancear o jogo em todas as formas e torná-lo mais divertido. Boa sorte

Editado por Smashed
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoDKingbr    171

Uma duvida, como tiraram o buff de 1000% que ficou até a atualização de natal e falaram que seriam acrescentado o de 300% que aparentemente está bugado. com isso vou ter que repeti a mesma quest quase 200 vezes para pegar lvl80 e conseguir solar eclipse, uma experiência muito cansativa vou levar umas 3 hrs com isso, ai vai a minha duvida, será acrescentado um buff de exp ou será reduzido o exp para upar? essa parte eu não entendi. caso alguém possa me responder ficarei muito grato e irei digamos que ''passar'' minha sorte pra cê pq ontem fui comprar o elmo da fênix e ele veio com mp rec , acerto critico , dano critico e atk especial. e.e coisas que só acontecem uma vez na vida :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NirayKun    0

Era sobre isso que estava falando com um amigo sobre a curva de xp do gc ser muito errada, tenho um apontamento a fazer principalmente sobre os testes de classe que estão de certa forma o fato de ter qualquer buff de xp durante um teste de classe faz se tornar muito difícil completar o monstro erradicação futuramente e o fato de upar muito rápido nos níveis iniciais se torna maçante repetir diversas vezes missões sem dificuldade alguma e fazendo não aproveitar a missão seguinte já que vai ter upado tanto que pode até pular alguns estágios e acho que todas as missões tem de ser jogadas ainda acho que a missão de coletar fragmentos da arma vai ser a melhor missão de segunda classe, isso de fazer missão por "passos" não é muito legal também não, creio que as recompensas de missão poderiam dar coisas interessantes como na season 1 aquele chapéuzinho de gosma que dava bônus de xp (nem lembro se era temporário) inclusive adorei o fato da lâmpada magica apesar de não ter pego espero que futuramente tornem o jogo viável para suportes e outras funções que não sejam só baseados em ataque total afinal acho que a holy deveria ser exclusivamente suporte mas fazem ela full DPS e acho que isso quebra a concepção do personagem, cuidado que a kog não teve ao pensar (bem crítica própria mesmo, inclusive nem full defesa vitalidade faz o personagem segurar o dano dos mobs de arquimidia) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lesilva    2

hum, interessante, mas tenho uma pergunta. Convenhamos que a maioria dos players já tem seu personagem favorito upado no 85, ou personagens. Acho que até aqui nada pra se discutir, os que não tem, vão conseguir de maneira mais divertida, e os que já tem vão poder ter outros, legal. Mas e quanto aos outros objetivos do jogo? como se fortalecer? vao deixar as missões mais difíceis com isso vai demorar anos para dropar baús de cartas de arqui, por exemplo... cuidado, a iniciativa parece boa, mas podem dar diversão a alguns, e ao mesmo tempo acabar com a diversão de outros!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renanrcp    21
2 horas atrás, nendo123 disse:

"No dia 09 (segunda-feira) faremos uma manutenção e o jogo ficará indisponível por tempo indeterminado", prevejo dias/semanas sem GC.

O maior problema do GC é a propria comunidade preguiçosa que ela é, exemplo disso nao falta da 1, "nerfar xenia nao consigo passar" a mesma pessoa que fala isso é a mesma que bani player do mesmo status que ele na sala so para ter ajuda dos player com status absurdos, podem ver no evento agora, todos querem ir eclipse porem voce entra numa sala com um player com 50k de status e voce com 60k voce é banido porque ele quer alguem que o sola para ele, e nao quer jogar, ele quer itens e nao jogar, é esse o problema do GC, o pessoal nao quer jogar uma fase balanceada para o proprio nivel.

 

isso se intensificou mais após o úria, e infelizmente é completamente verdade...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iroh    241

A proposta é boa, de fato ficar repetindo mais de 100x uma mesma missão não tem graça alguma. Só que há vários poréns, com os atributos e propriedades atuais totalmente desbalanceados entre si fica muito difícil fazer algo desafiador, mesmo que se aumente o dano dos monstros, não há porque investir em defesa/defesa especial/hp recuperado, pois estas propriedades tem os efeitos muito baixos se compararmos com ataque/ataque especial/mp recuperado.

Tem de ser feito com urgência, além do balanceamento da exp e da dificuldade das missões do jogo, um balanceamento nos atributos e propriedades, de forma que consigamos observar o efeito de uma defesa alta ou de um hp recuperado alto. Além do mais, as propriedades acerto critico, dano critico e mp recuperado precisam ter um limite, é um absurdo ter gente com 180% de mp recuperado, 70% de acerto critico ou 600% de dano critico, desse jeito é impossível que qualquer missão fique desafiadora com propriedades apelativas tão altas assim. Algo em torno de 45% de acerto, 400% de dano e 90% de mp recuperado como limite já seria uma boa saída, pois assim os jogadores seriam forçados a investir nas outras propriedades balanceando o personagem em defesa, vitalidade e hp recuperado. Fica ai minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Archaron    4656
1 hora atrás, AiroN disse:

Por favor Archaron, vocês tem um servidor de teste, façam tudo nele, deixem tudo pronto, testem nas suas contas lá. Depois desliguem o GCH para por a atualização. Não consigo imaginar a necessidade de vocês desligarem o servidor principal para "por as coisas e testar lá" independente se tem contas ou não. Migrem a DB caso seja necessário, ao menos a table dos Chares. 

Esse é o tipo de coisa que não dá para testar no canal de testes. Fizemos alguns testes e alguns jogadores foram para o nível 90. Qualquer mudança na estrutura da experiência impacta no servidor por completo, sem exceções.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DaviAngelo    9

acho bem interessante essa ideia, pq muitas vezes o que leva um jogador inexperiente a usar hacker e a dificuldade pra chegar no nível 85, não nego que em tempos de desespero cheguei a usar hacker no Grand Chase Heroes pra chegar no nível 85 mas eu via que o jogo não tinha graça jogando assim e parei de jogar pq nenhuma das duas formas de jogar (com ou sem hacker) tinha graça. Ou eu usava Hacker pra ficar só sentado na frente do pc com a mão no queixo vendo os monstros morrerem usando o Auto Kill, o que era muito entediante, ou eu tinha que ficar horar me esforçando pra ganhar o minimo de experiencia o que era muito cansativo. Hoje eu já não uso mais hacker, tento me esforçar ate onde posso pra chegar no próximo nível, mas sinceramente tem horas que eu fico exausto e paro de jogar pq o jogo perde completamente a graça e se torna cansativo e isso é muito chato pq eu jogo GC pra relaxar do estresse que traz a minha universidade. Eu adoro esse jogo e não troco ele por nenhum outro, por isso não paro de jogar ele mas é muito triste para mim quando ao em vez dele me trazer relaxamento e diversão ele me traz estresse e cansaço, LOGO desejo a toda a equipe GCH muita força e dizer que dou todo apoio a vcs para realizar essa tarefa dificil de remanejamento da distribuição de experiencia nas missões, ACREDITO EM VCS, E BOLA PRA FRENTE QUE VAI DAR CERTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renanrcp    21
3 minutos atrás, Archaron disse:

Esse é o tipo de coisa que não dá para testar no canal de testes. Fizemos alguns testes e alguns jogadores foram para o nível 90. Qualquer mudança na estrutura da experiência impacta no servidor por completo, sem exceções.

eu sei que pode parecer ridiculo mas pq vcs não aumentam o bônus de exp após o lvl 77? assim vcs poderiam deixar isso para a tão aguardada season 5?(OBS: estou falando de um aumento, talvez absurdo nesse bônus), os jogadores já sabem oq vem na season 5; Uno, Portão dimensional, Ranking dentro das missões, opa, mas rebalanceamento de exp dos continentes? hmm, eu acho que isso daria à season 5 mais um ar do tipo: estamos ansiosos para isso! Mas mesmo assim boa sorte equipe gch, desde o beta que vejo vocês inovando, parabéns :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TinWos    2

Concordo com vocês ... as missões não estão dificeis . mas upar ta complicado

eu demorei 47 minutos exatos pra upar do 70 pro 71 ..

missões mais dificeis mas com xp maior seria otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claus    5
3 horas atrás, DJmunia disse:

Minha opinião ,acho que deveria ser como antes, mais difícil as missões, porem ter que ir menos vezes, essa coisa de ficar indo milhões  de vezes em uma missão e um saco, e isso torna mais desafiador o jogo dês de o começo, vi o vídeo do Fatal com a nova IA e isso também seria muito bom de colocar para deixar o Pve melhor.

 

”Minha opinião ,acho que deveria ser como antes, mais difícil as missões” foi o que ele disse que iam mudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elesis    36

Eu gosto que vocês querem fazer melhorias e tudo mais, é legal ver iniciativas assim mas eu sempre achei que a curva de EXP tinha ficado...... eu quero dizer razoável mas os números dizem ao contrario né? Ficar em uma missão por 6 minutos de ganhar 4~6% pra mim era super aceitável. No Elsword tem um titulo que você precisa repetir a mesma missão 1000x então tudo que não leve isso tudo deve ter acabado ficando pouco pra mim , pode ser que eu tenha ficado com uma opinião meio tendenciosa depois disso também...

Mas quem sabe né, qualquer iniciativa pra melhorar o jogo é totalmente valida mesmo se não acertarem de primeira :B

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EijiHino    2
4 horas atrás, Archaron disse:

Saudações, Chasers!

Alguns de vocês podem não lembrar mais disso, alguns sequer são dessa época, mas nos primórdios de Grand Chase, ele era visto como um jogo desafiador e divertido, e de fato era ambas as coisas. As instâncias (vocês chamam de missões) eram extremamente difíceis, porém o número de idas necessárias para evoluir de nível era consideravelmente menor; em contra partida, as instâncias tinham um tempo de duração maior. Vocês podem me dizer, "ok, então não é muito diferente do que é hoje". Eu discordo disso e vou explicar o motivo: não é divertido fazer uma mesma instância repetidas vezes quando não se tem desafio.

Houve uma súbita mudança na estrutura do jogo a partir da implementação dos personagens AP: as instâncias foram nerfadas e (para compensar o novo nível de dificuldade) a Kog achou que seria adequado fazer com que as mesmas fossem feitas repetidas vezes. Isso funcionou por muito tempo, até que atingimos níveis elevados (considere 70+ aqui). A curva de progressão ficou absurdamente íngreme, tornando a evolução penosa e nada divertida (o buff de 100x a partir do nível 78 era apenas um exemplo do quão errada está a nossa tabela de nível).

Pensando nisso, resolvemos adotar uma medida ousada: reformular a tabela de experiência. Estamos há um bom tempo trabalhando em equações que possam substituir permanentemente as atuais, tornando o jogo menos cansativo. No dia 09 (segunda-feira) faremos uma manutenção e o jogo ficará indisponível por tempo indeterminado, pois precisaremos testar a nova tabela de experiência e adequar as contas atuais a essa nova realidade e isso requer tempo.

Para que não hajam dúvidas, o nosso intuito com isso não é tornar o Grand Chase um jogo fácil, mas torna-lo um jogo mais justo e divertido para todos. Futuramente planejamos reajustar também o nível de dificuldade de todas as instâncias individualmente, para evitar o problema que aconteceu com Xênia e Arquimídia.

 

Trivia:

A soma de experiência necessária para o jogador evoluir do nível 1 ao 70 é igual a: 32.402.572 (trinta e dois milhões, quatrocentos e dois mil, quinhentos e setenta e dois), enquanto a soma de experiência necessária para evoluir do nível 70 ao 85 é igual a: 2.043.187.168 (dois bilhões, quarenta e três milhões, cento e oitenta e sete mil, cento e sessenta e oito). Vê o problema aqui?

 

Esse tópico ficará aberto à críticas e sugestões construtivas acerca do tema (exclusivamente)

Poderiam dar uma olhada em áton também, sei que ninguém se importa com esse continente (não sei porque pra falar a verdade, só vejo falarem de xênia e arquimídia), mas a dificuldade que xênia tinha deixava áton ridiculamente fácil mesmo os mobs e chefes de lá possuindo um tanto alto dano alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DarkHero    818

É bom citar também que a respeito dos monstros "Burros", uma reformulação na inteligencia artificial está sendo feita pelo @FatalSkull e pelo @Zach.

Ou seja, vocês terão uma reformulação praticamente completa de monstros, e experiencia, só que não virá tudo em uma manutenção só, pois isso leva tempo.

Um novo anti-cheat também já está sendo desenvolvido, juntamente com um novo Launcher.

  • Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BabyLoves    124
3 horas atrás, Britneyde disse:

Devido a algumas recentes (e outras não tão recentes) atitudes da Staff em relação a alterações no jogo, digo que tenho um mal pressentimento a respeito.

Porém, agora é esperar e ver no que dá. Só espero que a opinião dos jogadores seja realmente levada em consideração, pois não acho que tenha sido anteriormente de forma efetiva (olhar os buffs diabólicos de Arquimídia e Xênia, que só foram amenizados um bom tempo depois).

Exatamente. 

E também, venho aqui para levantar algo bastante suspeito e que é INCOMPREENSÍVEL PARA MIM:

A equipe do GCH, atualmente, está fazendo DO SERVIDOR OFICIAL, um servidor de TESTES. Vós mercês perguntaram-me, como assim?

Simples assim : Eles elaboram mudanças estruturais, PORÉM, não testam em um servidor LOCALHOST antes de aplicar ao servidor oficial, eles estão testando coisas ENORMES E DE GRANDE PORTE no próprio servidor oficial. Isto é um erro em todos os aspectos. Por quê?

Simples assim ² : O servidor fica um tempo desligado para adaptar todas as contas ao novo sistema, e, posteriormente, o mesmo não é bem recebido e até inútil(vide buff Xênia e Arquimídia). O que quero dizer é: A equipe, com esta medida, ao menos do que foi ESCRITO, fará do servidor oficial, um servidor de testes. Peço que a equipe EVITE fazer isto AGORA e futuramente. Beijocas :* 

Trecho que fez-me ter esta lógica: 

4 horas atrás, Archaron disse:

Estamos há um bom tempo trabalhando em equações que possam substituir permanentemente as atuais, tornando o jogo menos cansativo. No dia 09 (segunda-feira) faremos uma manutenção e o jogo ficará indisponível por tempo indeterminado, pois precisaremos testar a nova tabela de experiência e adequar as contas atuais a essa nova realidade e isso requer tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sanshee    0

Eu achei foi ótimo!
Apesar de não ser lugar, agradeço a preocupação com o game e fico feliz que vocês estejam preocupados com a saúde do jogo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...