Ir para conteúdo
Chase History

A linha tênue entre o desafio e a diversão


Archaron

Posts Recomendados

Mio    335

Analisando o tópico eu pude notar que.. Tem uma renca de palavras que ainda preciso aprender :gc1: 

De fato está meio cansativo de se upar do 78+ (Pior ainda sem o buff). Confesso que estive sem ânimo p/ upar nesses últimos meses.
Vamos ver os resultados ♪
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tayuki    1

Já que vão reformular a xp à partir do dia 09. Por que não deixar a xp 100x do 78 em diante até a manutenção?

Eu não conheço muito dessa season, sou bem noob na verdade, para vocês terem ideia eu estava tentando ir desafio épico pelado + troca de armas hahahahahahaha

Peguei o pacote completo + acessorios do SR de level 80(já que eu estava no 74 no meu primeiro char) só que tá impossível conseguir chegar no 80 para usar ele e com isso na teoria conseguiria fazer mais coisas no Eclipse, que é bem dificil de jogar para quem tá com equip ruim e só pode jogar de madrugada, que não tem player para fechar a missão. To S- usando os equips que dropam em missão, um peteleco qualquer mob ranca metade da vida, solar Arquimídia precisa de um monte de poção e não dá nada de xp :(

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mateusdf    2

Seria interessante que quando mudasse a dificuldade das missões também voltasse a ter 3 vidas por missão, ter que gastar vida por qualquer vacilo é bem chato

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPython    8

Pessoalmente, acho que o exp está num bom estado, desde que continue com o bônus de 1000% (que diga-se de passagem, é 10x e não 100x) a partir do nível 78. Aliás, isso é um jogo, por que não colocar algo como 1452%? Ou que mude de acordo com o nv? não precisa ser algo tão exato como "1000% pro 78, 79,...,84", mas ok.

Agora, falando sobre assuntos pertinentes sobre "repetição" dentro do GC, duas coisas que eu acho que deveriam ser mudadas são:

-Desafios de personagem: Alguns são até OK, como o do ryan, lass, ronan (pelo que eu me lembre), já outros como o do lupus, zero e rey (por exemplo), são completamente insanos. Colocar pra ir numa mesma missão pelo menos 220x (já que precisam de 50 "essências", são duas missões totalizando 100 essências e a chance de drop é cerca de 35 a 45%) é simplesmente ridículo. Por mais que seja fácil terminar a missão com um bom personagem, essa perda de tempo com repetições é completamente desnecessária, e NADA divertida.

-Drop de cartas raras: Depois de certo ponto no jogo (quando a pessoa já tem personagens no 85 com bons status) o objetivo acaba sendo melhorar ainda mais os status. E é óbvio que as pessoas vão procurar as melhores cartas, como a do deus astaroth. Como ficar indo nessa missão no heroico não adianta nada (a chance de drop é praticamente inexistente, e ir cada vez demora muito) temos que apelar pros baús de cartas (principalmente dos baús de missões no heroico). No total, eu já devo ter aberto uns 1300 baús, e o resultado é ridiculamente frustrante. Lembrando que cada um desses baús já é extremamente difícil de se obter, tendo que terminar a missão e ainda matar o Aron pra pegar 2 baús (assumindo que vá sozinho, com alguém ajudando a chance já cai pra 1 em média), e com mais de um ajudando já nem vale mais a pena ficar indo. Disso tudo, a chance de conseguir uma carta épica nesses baús (já anotei o resultado de cerca de 850 baús) é +/- 13%. Disso vem a parte mais escrota, a chance de vir a carta talin é de cerca de 50% uma vez obtido o critério de vir uma carta épica (ou seja, de 100 cartas épicas, é de se esperar 50 talins) E das 50 épicas restantes, a chance de vir uma carta astaroth (que é obviamente a que todos querem) não é sequer determinada (dos +/-1300 baús não veio SEQUER UMA do astaroth (lembrando que são 3 diferentes)) Ou seja, a chance de dessa carta aparecer deve ser menor que 0,1%  (ou exatamente 0,1%, considerando que o GC adora números bonitinhos...). 

Se isso viesse de um item fácil de ser obtido até seria compreensível. Mas é de um item extremamente dificil de se obter. Assim, colocar uma porcentagem arbitrariamente pequena é simplesmente injusto. Se é desse jeito, tirar ela do jogo dá no mesmo que ter ela e ser praticamente inviável de ser obtida.

Também poderiam melhorar o sistema de fusão de cartas. Colocar várias épicas fortes e ficar vindo UMA rara fraca, ou várias lendárias e ficar vindo UMA épica fraca, é bem *****.

Aliás, disponibilizar uma planilha de probabilidades de drop pros players saberem seria muito bom, assim como na fusão de cartas. Se não fizerem, ainda dá pra saber, porém tem que ser por parte dos players, o que daria muito mais trabalho. (Afinal, probabilidade é uma matemática empírica também).

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DarkShiro    156

Finalmente o jogo vai deixar de ser tão repetitivo, porque essa poha ta repetitivo PRA KRL, ta dando nem graça de jogar a mesma coisa 20 vezes só pra fechar o desafio das missões nos últimos levels, e o pior é quando vc não tem level o suficiente pra liberar o desafio, ai tem que ficar upando igual trouxa pra liberar o próximo desafio, o bagulho já não é muito fácil e ainda tem que ficar repetindo diversas vezes. Tinha que fazer algo quanto aos títulos também, por que pra conseguir os títulos dos desafios épicos teria que jogar todo dia por 4 horas durante 75 dias ... essas coisas extremamente repetitivas dá até desânimo. Por mim, deveria diminuir a quantidade de vezes (absurda) que os desafios mandam a gente jogar a mesma fase, e se for necessário (pra compensar a falta de repetição da missão) que a dificuldade das fases sejam reequilibradas e o XP ganho por completar seja maior (já que vamos jogar a mesma coisa menos vezes e vai ser mais difícil de completar a fase[caso for necessário, pra dar mais emoção por concluir a fase]), se fizer isso, a sensação de fechar uma fase vai ser menos "finalmente as missões dessa fase acabou" para "finalmente consegui fechar essa fucking fase e ainda ganhei algumas coisas maneiras", assim a gente se preocupa menos em concluir os desafios e se preocupa mais em como fechar a fase(só não vale deixar praticamente impossível ein, se não nem o berkas vai conseguir acabar algumas fases kk) porque a função do desafio devia ser "a recompensa por fazer algo *****" e não "fazer algo ***** pra ganhar uma recompensa", são coisas diferentes a segunda é como ser forçado a ficar jogando pra ganhar algo, a primeira é como ganhar algo por se esforçar e ter conquistado a fase, ou seja: ser forçado a fazer algo várias vezes pra ganhar alguma coisa não é legal! Mas ser recompensado por fazer uma coisa que vc se esforçou pra conquistar é incrível! As pessoas se esforçam jogando a mesma coisa várias vezes? MUITO! Mas esse não é aquele esforço que vc quer fazer, ele não testa sua habilidades ou limites, a única coisa que ele testa é a sua paciência (e convenhamos que ninguém gosta de ficar torrando a paciência), o problema aqui não é o esforço que o jogador faz pra ter os itens e levels, mas sim o que o jogo põe a prova do jogador: habilidades? limites? inteligencia? trabalho em equipe? estratégia? reflexos?... O GC é dificil? com certeza, testa suas habilidades? com certeza!, mas a principal coisa que ele está colocando a prova é a paciência, e (praticamente) ninguém quer testar a paciência (como dizia a minha mãe: Não teste a minha paciência) 

Só de reequilibrar o sistema de XP nos últimos levels já eh um avanço do krl, mas a coisa que mais tá pesando é o sistema de desafios das missões, isso está deixando o jogo tedioso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

babuinol2    3

Achei interessante a iniciativa, porém, acredito que o gasto de energia não terá muito sucesso, pois é fatigante é sim, mas não é o primeiro MMO que quando se esta em HI level você precisa de HORAS para avançar uma porcentagem minima, o que poderia era dificultar ou aumentar os levels para que os que conseguissem tivessem a alegria de mostrar o porque estão em suas posições.

Jogo e administro servidores de MMO 3D e a menos que você estagne o XP como level 1 1k ,level 2 1k ... level 90 1K de XP sempre terá um momento que um determinado SPOT/TELA tera de ser jogado BILHARES de vezes para que se chegue a um determinado level, enfatizando gostei da ideia e iniciativa, mas acho que a maioria deveria ficar felizes de GC não ser um game no qual você regrida de level ao morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lalilulelo    7
38 minutos atrás, iPython disse:

Pessoalmente, acho que o exp está num bom estado, desde que continue com o bônus de 1000% (que diga-se de passagem, é 10x e não 100x) a partir do nível 78. Aliás, isso é um jogo, por que não colocar algo como 1452%? Ou que mude de acordo com o nv? não precisa ser algo tão exato como "1000% pro 78, 79,...,84", mas ok.

Agora, falando sobre assuntos pertinentes sobre "repetição" dentro do GC, duas coisas que eu acho que deveriam ser mudadas são:

-Desafios de personagem: Alguns são até OK, como o do ryan, lass, ronan (pelo que eu me lembre), já outros como o do lupus, zero e rey (por exemplo), são completamente insanos. Colocar pra ir numa mesma missão pelo menos 220x (já que precisam de 50 "essências", são duas missões totalizando 100 essências e a chance de drop é cerca de 35 a 45%) é simplesmente ridículo. Por mais que seja fácil terminar a missão com um bom personagem, essa perda de tempo com repetições é completamente desnecessária, e NADA divertida.

-Drop de cartas raras: Depois de certo ponto no jogo (quando a pessoa já tem personagens no 85 com bons status) o objetivo acaba sendo melhorar ainda mais os status. E é óbvio que as pessoas vão procurar as melhores cartas, como a do deus astaroth. Como ficar indo nessa missão no heroico não adianta nada (a chance de drop é praticamente inexistente, e ir cada vez demora muito) temos que apelar pros baús de cartas (principalmente dos baús de missões no heroico). No total, eu já devo ter aberto uns 1300 baús, e o resultado é ridiculamente frustrante. Lembrando que cada um desses baús já é extremamente difícil de se obter, tendo que terminar a missão e ainda matar o Aron pra pegar 2 baús (assumindo que vá sozinho, com alguém ajudando a chance já cai pra 1 em média), e com mais de um ajudando já nem vale mais a pena ficar indo. Disso tudo, a chance de conseguir uma carta épica nesses baús (já anotei o resultado de cerca de 850 baús) é +/- 13%. Disso vem a parte mais escrota, a chance de vir a carta talin é de cerca de 50% uma vez obtido o critério de vir uma carta épica (ou seja, de 100 cartas épicas, é de se esperar 50 talins) E das 50 épicas restantes, a chance de vir uma carta astaroth (que é obviamente a que todos querem) não é sequer determinada (dos +/-1300 baús não veio SEQUER UMA do astaroth (lembrando que são 3 diferentes)) Ou seja, a chance de dessa carta aparecer deve ser menor que 0,1%  (ou exatamente 0,1%, considerando que o GC adora números bonitinhos...). 

Se isso viesse de um item fácil de ser obtido até seria compreensível. Mas é de um item extremamente dificil de se obter. Assim, colocar uma porcentagem arbitrariamente pequena é simplesmente injusto. Se é desse jeito, tirar ela do jogo dá no mesmo que ter ela e ser praticamente inviável de ser obtida.

Também poderiam melhorar o sistema de fusão de cartas. Colocar várias épicas fortes e ficar vindo UMA rara fraca, ou várias lendárias e ficar vindo UMA épica fraca, é bem *****.

Aliás, disponibilizar uma planilha de probabilidades de drop pros players saberem seria muito bom, assim como na fusão de cartas. Se não fizerem, ainda dá pra saber, porém tem que ser por parte dos players, o que daria muito mais trabalho. (Afinal, probabilidade é uma matemática empírica também).

Eu iria tão longe em dizer que algumas cartas de Arquimidia, deus Astaroth incluso não dropam NUNCA, tenho dó das pessoas com cara de palhaço que foram + de 200 vezes em império (eu incluso) e não viram UMA carta dos determinados bosses droparem, ora se for pra perder meu tempo e esforço falem que não cai e pronto. :bomb:

Eu como colecionador me senti lesado diversas vezes por isso, e como todo mundo que joga Grand Chase a muito tempo percebeu que a KOG nerfou a Fusão de cartas da Season Chaos pra Eternal e agora se você quer cartas como Herói tem que comprar com VP ou CASH aquele baú super aleatório, poxa vida, assim não tem nenhum estimulo pra ser morto em 1 tapa do Astaroth em uma missão que leva +13 MINUTOS! num boss invencível e missões sem recompensas cobiçadas porque o item em questão não existe.

Editado por Lalilulelo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

babuinol2    3
38 minutos atrás, iPython disse:

Pessoalmente, acho que o exp está num bom estado, desde que continue com o bônus de 1000% (que diga-se de passagem, é 10x e não 100x) a partir do nível 78. Aliás, isso é um jogo, por que não colocar algo como 1452%? Ou que mude de acordo com o nv? não precisa ser algo tão exato como "1000% pro 78, 79,...,84", mas ok.

Agora, falando sobre assuntos pertinentes sobre "repetição" dentro do GC, duas coisas que eu acho que deveriam ser mudadas são:

-Desafios de personagem: Alguns são até OK, como o do ryan, lass, ronan (pelo que eu me lembre), já outros como o do lupus, zero e rey (por exemplo), são completamente insanos. Colocar pra ir numa mesma missão pelo menos 220x (já que precisam de 50 "essências", são duas missões totalizando 100 essências e a chance de drop é cerca de 35 a 45%) é simplesmente ridículo. Por mais que seja fácil terminar a missão com um bom personagem, essa perda de tempo com repetições é completamente desnecessária, e NADA divertida.

Aliás, disponibilizar uma planilha de probabilidades de drop pros players saberem seria muito bom, assim como na fusão de cartas. Se não fizerem, ainda dá pra saber, porém tem que ser por parte dos players, o que daria muito mais trabalho. (Afinal, probabilidade é uma matemática empírica também).

Olha, eu discordo destes pontos do post, porque esta ficando confuso para a galera, a dificuldade é facil resolver, basta doar nos itens que não consegue/tem paciencia para obter, hoje os games seguem a logica PAY2WIN infelizmente não tem como mudar isto.

Do que adianta saber a probabilidade, pois 30% ou até 90% pode ser que nunca caia/obtenha o item, pois é uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insurgente    14
1 hora atrás, DarkHero disse:

É bom citar também que a respeito dos monstros "Burros", uma reformulação na inteligencia artificial está sendo feita pelo @FatalSkull e pelo @Zach.

Ou seja, vocês terão uma reformulação praticamente completa de monstros, e experiencia, só que não virá tudo em uma manutenção só, pois isso leva tempo.

Um novo anti-cheat também já está sendo desenvolvido, juntamente com um novo Launcher.

o LOKO anti cheat novo hmmm sinto cheiro de 45% dos negos banidos ou parando de joga por nao consegui upa rsrs apesar que vai muda o sistema de xp ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

China    0

Eu, assim como muitos jogadores, esperamos que essas novas alterações melhorem o jogo. Dou apoio total!!

Jogo desde a season 1 do jogo oficial, vi as mudanças ocorrerem....

Acredito que tentar chegar à algo próximo de como era antigamente é algo bom, pois como já citado, mesmo com uma dificuldade maior a "jornada" de ir menos vezes ajuda demasiadamente no incentivo de continuar upando.... Eu mesmo, paro de upar chegando pelos 70, pois começa a ser algo maçante e chato.

Uma coisa que "complica" o jogo, na minha opinião, é a falta de cooperativismo que de certa forma aconteceu pois:

1) antigamente não havia drop de cartas e itens

2) o drop cai aleatório pra quem estiver no grupo (se ao menos todos recebessem o item...)

3) quando o drop caia pra vc, e se tratava de um item, (no meu caso) 90% de chance de ser um item para o char que o meu parceiro de missao estava usando, e não para o meu. Sendo que jogando sozinho o drop iria somente a vc e normalmente o item era para o char ao qual estava usando.

4) o XP dado por jogar em grupo não era tão efetivo, valia mais a pena jogar sozinho (pelo menos é o que eu acho).

 

Esses são alguns pontos que acredito que com essa atualização poderiam também alterar para ajudar o cooperativismo no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ToRa    29

@Archaron Eu acho que vocês deveriam escolher ou sortear.. um grupo de membros... e não staff, para poder antes de soltar a atualização testar o que foi colocado, pois varias vezes vcs terminam a att e tem q reparar algo.. isso ajudaria a amenizar... e pra envolver mais o povo, poderia sortear.. cada vez um grupo ajudaria a testar em cada att..

 

Quando falo testar é jogar, averiguar o que veio.. ver em diferentes pontos e depois retratar pra vcs, como jogadores normais, acho q seria uma maneira legal de ter um feedback do jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soulzika    1

Muito interessante, já tempo que o GC precisava de uma olhada na tabela de EXP dos níveis mais elevados. Não sei se seria algo valido mas pegar a quantidade de EXP referente aos leveis que o game começa a ter problemas com UP dos quais você deve repetir a Dungeon varias vezes mesmo não tendo missão, pegar essa EXP e subdividir ela nas missões que você faz, claro precisaria de uma pesquisa bem afundo pra saber exatamente o quanto de EXP deveria ser intregada às missões upar-se tal LVL. Boa sorte equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aslan    60

Não sei se a maioria dos players concorda mas...

Eu acho que o numero de poções que se pode utilizar em uma partida deveria ser limitado a 10~20.

Com isso os players iriam ter que pensar antes de gastar todas adoidadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorgelrs    0

bom, realmente e cansativo passar varias e varias vezes a mesma missao pra upar, seria uma otima ideia dificultar as missoes e almentar os xps, porem nao podemos esquecer os drops nao é verdade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maaah    34

Na minha opinião @Archaron, a soma do nível 70 ao 85 deveria ser a mesma que do nível 1 ao 70. É muito chato ter que ir mais de 30x em uma instância/missão para upar 1 level só, não querendo ser preguiçosa nem nada, mas é porque fica enjoativo o jogo e as pessoas acabam desistindo de jogá-lo. Pra mim o que me motiva a jogar é os eventos, porque upar, depois de 2 chars ou mais, é muito chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaoDeQueijo    34
5 horas atrás, nendo123 disse:

"No dia 09 (segunda-feira) faremos uma manutenção e o jogo ficará indisponível por tempo indeterminado", prevejo dias/semanas sem GC.

O maior problema do GC é a propria comunidade preguiçosa que ela é, exemplo disso nao falta da 1, "nerfar xenia nao consigo passar" a mesma pessoa que fala isso é a mesma que bani player do mesmo status que ele na sala so para ter ajuda dos player com status absurdos, podem ver no evento agora, todos querem ir eclipse porem voce entra numa sala com um player com 50k de status e voce com 60k voce é banido porque ele quer alguem que o sola para ele, e nao quer jogar, ele quer itens e nao jogar, é esse o problema do GC, o pessoal nao quer jogar uma fase balanceada para o proprio nivel.

 

 

Concordo totalmente amigo, tenho personagens de status 350k, e o que você disse é a mais pura verdade, outro dia fui eclipse com meu ronan 80k, entrei numa sala e fui kikado imediatamente, esperei os 10s para poder entrar novamente e então fui com minha edel que é 330k, e não fui kikado, sabe por quê? por causa do meu status!!!! O fato é que a comunidade é sim preguiçosa!  tudo é motivo para usar hack, ninguém quer o tal " desafio '' quer tudo na mão.

Editado por PaoDeQueijo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

babuinol2    3
23 minutos atrás, Aslan disse:

Não sei se a maioria dos players concorda mas...

Eu acho que o numero de poções que se pode utilizar em uma partida deveria ser limitado a 10~20.

Com isso os players iriam ter que pensar antes de gastar todas adoidadamente.

Cara não tem logica, ja que perdemos as 3 vidas que vinha em outras sessões, alem do mais não tem muitos fins para o dinheiro que ganhamos em missões, se você não gastar com poções vai gastar em que? vai ficar com o dinheiro maximo nós tinhamos na LUG.

23 minutos atrás, jorgelrs disse:

bom, realmente e cansativo passar varias e varias vezes a mesma missao pra upar, seria uma otima ideia dificultar as missoes e almentar os xps, porem nao podemos esquecer os drops nao é verdade? 

Dai sai um hack e em meia hora o cara ta level 85(não que importe muito afinal o pvp itens não importam. 

13 minutos atrás, Maaah disse:

Na minha opinião @Archaron, a soma do nível 70 ao 85 deveria ser a mesma que do nível 1 ao 70. É muito chato ter que ir mais de 30x em uma instância/missão para upar 1 level só, não querendo ser preguiçosa nem nada, mas é porque fica enjoativo o jogo e as pessoas acabam desistindo de jogá-lo. Pra mim o que me motiva a jogar é os eventos, porque upar, depois de 2 chars ou mais, é muito chato.

Não da, porque a experiencia seria minima, Do level 1 ao 40 vc não gasta nem meio dia jogando, com isto da um char level 80~83 por dia, se você jogar *VICIADAMENTE.

 

45 minutos atrás, Frozek disse:

Eu não aguento mais upar, tomara que venha para melhorar :D

De boa, não entendo estes caras. @Frozek, o PVP é NO STATS.

 

SE VC É LEVEL 1 VC TEM QUE IR MISSAO FRACA PARA SOLAR, SE VC É LEVEL 85 VC VAI MISSAO HARD PARA TER AVENTURA.

Todos estão reclamando/superfelizes já que o problema é upar, porque não pesquisar um private com chars de inicio level 85 e ponto?

Passar varias vezes a mesma tela... quantas e quantas vezes vi os eventos de TROCENTOS % de XP elevado, onde eu passava uma tela com char recem destravado ou conta de parentes e pulando levels tendo que voltar para completar a missão já que os monstros estão/estavam me dando XP que eu considerava pouco.... Agora vocês querem mais ainda?

PELA STAFF ter aberto este espaço para ficar reclamando ou de mimimi se for se basear em tudo que player pede.... VAMO la então, põe ELLIA por dinheiro normal, poe cash diario.

 

Acho que esta bom do jeito que está, não tenho char level 80 ainda, mas na LUG lembro que demorei deeecadas para conseguir um, este é um servidor privado mas não é a casa da mãe joana.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kaosheaven    0

                                                                                                     Quando Vai Chegar Portal Dimensional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deadjow    236

Olá.

Ao meu ponto de vista não há problema algum em demorar para evoluir, o problema das últimas seasons do jogo é que falta motivação ao jogador. Me recordo do começo do GC aqui no Brasil e como era um terror chegar ao nível 75, mas mesmo assim a diversão simplesmente não acabava, as missões exigiam certo nível de trabalho em equipe, haviam totens, portais e canhões que precisavam ser quebrados para prosseguir na dungeon, o combo básico era valorizado, em missões como fim de vermécia dropavam caixas que davam armas e asas, etc... Atualmente (e também antes do history) todo "desafio" do jogo é para high levels (tirando o pvp, claro), desafios épicos ridiculamente fáceis, berkas morre em apenas uma skill em área e o restante das  missões, por mais desafiadoras e divertidas que possam ser, tem um dio usando estocada infinita para solar. O jogo tomou um rumo bem diferente do que os jogadores antigos esperavam, por mais que dificultem ou facilitem o ganho de EXP, acredito que o que desmotiva os jogadores é que upar se tornou a parte ruim do jogo, não há recompensas que se destaquem. 

Claro, a satisfação de chegar no nível máximo do jogo é boa... mas e depois? 

Enfim, espero que após a reformulação as missões fiquem mais divertidas, continuem com o bom trabalho equipe History. 

Editado por Waka
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...